Anonyma


     SHOP THE COLLECTION    

 

 Get into the ANONYMA universe: conheça nossas referências, inspirações & sugestões

ORSON SCOTT CARD - ENDER'S GAME


Situado na Terra no futuro (2164 até 2170), o romance apresenta uma humanidade em perigo que mal sobreviveu a dois conflitos com os Formics (uma exótica espécie de insetóides, normalmente chamados de "abelhudos" pela maior parte da população). Estes alienígenas mostram um comportamento de grupo parecido com o das formigas, e são muito protetores de seu líder, bem como as formigas da Terra protegendo a sua rainha. 

OSCAR WILDE - PICTURE OF DORIAN GRAY


Dorian Gray é o tema de um retrato de corpo inteiro em óleo de Basil Hallward, um artista que está impressionado e encantado com a beleza de Dorian; ele acredita que a beleza de Dorian é responsável pela nova modalidade em sua arte como pintor. Através de Basil, Dorian conhece Lord Henry Wotton, e ele logo se encanta com a visão de mundo hedonista do aristocrata: que a beleza e a satisfação sensual são as únicas coisas que valem a pena perseguir na vida.

ISAAC ASIMOV - I, ROBOT


lançado em 16 de julho de 2004 pela 20th Century Fox. "Eu, Robô" é baseado nas histórias de Isaac Asimov, mais precisamente, nas famosas três Leis da Robótica criadas pelo escritor. Nos contos da série, Asimov brincava com as diferentes implicações da lógica das leis, criando situações absurdas e perigosas para os humanos envolvendo os robôs.

NAM JUNE PAIK

O sul-coreano Nam June Paik está para a Videoarte assim como Marcel Duchamp está para a arte conceitual. Este cruzou a primeira metade do Século XX e ajudou a transgredir ideias e expandir os conceitos da arte para além das formas e das galerias, aquele avançou nas descobertas tecnológicas e rupturas estéticas que cercavam os recursos – até então novos e comerciais – do vídeo e buscava sua releitura visionária para o campo artístico, já na segunda metade do século passado. <fonte>

SHIZUKA YOKOMIZO

Para sua série "Dear Stranger", Yokomizo enviou para as pessoas cartas anonimas propondo que eles ficassem de frente à janela de suas casas em uma data e hora específica, para que ela pudesse os fotografar. Se eles escolhessem participar, Yokomizo prepararia um tripé e sua camera do lado de fora de suas casas e os fotografaria.

Quer saber mais sobre nossas referências? nós enviaremos semanalmente conteúdos relevantes e nossas novidades em nossa newsletter! clique aqui e faça parte do nosso mailing LF // People