Galeria Alberto Lamback

Luisa Farani > Galeria > Alberto Lamback

BIO
Alberto Lamback (nascido em 1985) é um artista de Brasília. Em 2004, ele se mudou para Paris, onde estudou na Sorbonne e obteve seu diploma em artes plásticas. Especialista em pintura, formado pela Saint Martins em Londres, trabalhou como assistente de arte para o renomado duo artístico britânico Jake e Dinos Chapman, sem deixar de, ao fio dos anos, exibir seu próprio trabalho em vários espaços londrinos.
No momento, Alberto reside em Berlin onde trabalha como artista independente;
Seu projeto mais conhecido são os passaportes “fakes”, que ele criou, copiando palavra por palavra, a mão e valendo-se de sua própria identidade, o conteúdo de diversos passaportes europeus. Seu trabalho vai desde desenhar como criança até a fotografia, embora sempre mantenha a dedicação pelo detalhe que ele adquiriu da pintura.
FAKE T-SHIRTS
Durante sua curta estadia na Capital, Alberto elaborou um projeto simples e acessível à população de Brasília. Apresentando sua série “Fake T-shirts” como parte do projeto GALERIA FARANI.
Nessa série, o artista tenta reproduzir camisetas de marcas, desenhando e pintando a logomarca diretamente sobre a camiseta. A ideia por trás do projeto é desafiar a construção do valor e o que significa usar algo tão simples quanto uma camiseta de marca.
O objetivo é fazer uma copia “fake” de uma marca que acaba se tornando mais valiosa do que a original por ser pintada a mão e ter edição limitada. Embora as camisetas sejam cópias falsas das originais, seu valor verdadeiro é invertido por meio do processo de pintura à mão, tornando-as assim únicas e portanto mais valiosas do que as originais.

 

 


Dia 19/04 das 17h às 19h, teremos a vernissagem da série "Fake T-shirts" em nossa Flagship, na QI 11 Bloco 'G' Loja 37, Lago Sul, Brasília - DF. Caso não possa ir, as obras estarão expostas e disponíveis para compra até o dia 30/04.
Esperamos por você!